Quem Somos

Filipe Oliveira Dias, Arquitecto – Lda

Somos um atelier português de arquitectura e de design concebido e estruturado para dar uma resposta eficaz e de qualidade à globalidade de problemas e soluções envolvidos nesta actividade de projectar o espaço onde o homem se realiza.

Trabalho

É uma empresa que, na sua vida de 17 anos, projectou obra, já executada, no valor de cerca de 172 500 000 € e, em curso de execução, no valor de cerca de 38 600 000 €.

Trabalho de Equipa

Com 19 especialistas em diferentes domínios, num espaço no centro do Porto com 270 m2, dispondo de equipamento informático altamente sofisticado, o atelier elabora projectos de arquitectura e de urbanismo, e de todos os ramos de engenharia envolvidos.

Experiência

Dispondo de elevadíssima experiência e domínio das tecnologias mais avançadas, completa a apresentação do seu trabalho com maquetagem de grande perfeição e modelação tridimensional em realidade virtual.

Trabalho Multidisciplinar

Desde o ordenamento e planeamento do espaço, ao projecto dos imóveis, à concepção e desenho do mobiliário e dos objectos, o atelier dá uma resposta integral e coerente aos desafios urbanos.

Qualidade

A qualidade do trabalho, é o que está mais à vista. Tendo-se apostado na participação em concursos nacionais e internacionais, foi alcançado já um elevado número de encomendas, com programas de excelência.
No país e no estrangeiro, projectos de Universidades e Politécnicos, Teatros, Bibliotecas, Empreendimentos da Administração Pública Central ou Local, Instalações Industriais de complexa tecnologia, Habitação e Equipamentos Sociais, ou de excepcional padrão de qualidade, constam do currículo do atelier Filipe Oliveira Dias, Arquitecto – Lda.

Responsabilidade e Eficácia

As obras executadas não valem apenas pela concepção e projecto. Os custos definidos, que não se ultrapassam na execução, os prazos previstos, que se cumprem, a qualidade de construção, que desafia o tempo, são resultado de um estilo de trabalho, que se evidencia no projecto e se intensifica no acompanhamento e fiscalização da obra e que, finalmente, marca a diferença.