Porque Deve Ficar Atento a Portais para Arquitetos

Como arquiteto ou estudante de arquitetura, pode-se aprender bastante com livros, jornais ou até com a internet. A internet mudou muito a nossa maneira de fazer as coisas e uma delas é a aprendizagem. É fácil pesquisar as tendências e os acontecimentos mais recentes a partir do computador ou do telemóvel.

Como deve imaginar, nem todos os recursos online valem o seu tempo ou mesmo a sua subscrição. Então quais serão os melhores websites de arquitetura para 2021 (e adiante)? Fornecer-lhe-emos uma lista alargada das melhores opções que existem. Mas antes disso, vamos primeiro falar sobre o que poderá ganhar com este tipo de websites.

Porque devo aprender saber quais são os melhores websites de Arquitetura?

Pode estar a perguntar-se o porquê de ser preciso saber quais os melhores recursos online de arquitetura. A verdade é que um estudante de arquitetura ou um recém-licenciado ainda tem muito que aprender.

Embora confie na educação para construir as suas bases, terá que continuar a aprender, mesmo quando termina a escolaridade. Revistas e boletins informativos sobre a indústria civil podem também vir a ser úteis. O mesmo se pode dizer de blogues ou websites de arquitetura, que são regularmente atualizados.

Benefícios de um website de Arquitetura

Há tanto que se pode aprender online a partir de um blog ou site sobre edifícios e projetos residenciais. Para profissionais de construção civil, é mais benéfico recorrer a um recurso online que apela à indústria. Abaixo estão alguns pontos sobre as vantagens de websites para arquitetos.

  • Aumenta a aprendizagem

A internet é um ótimo lugar para se conhecerem todas as tendências mais recentes à sua volta e em outras partes do mundo. Para um entusiasta de construção civil, pode-se conhecer alguns dos edifícios e modelos de design de arquitetos em diferentes lugares do mundo.

Para além de estilos e designs de imóveis, também pode aprender sobre a última tecnologia utilizada em construção. Muitos dos novos programas informáticos e ferramentas utilizadas por arquitetos e construtores experientes são continuamente avaliados online, pelo que é o melhor local para aprender sobre as últimas tecnologias e equipamentos.

  • Siga o seu arquiteto favorito

Para além do Instagram, Twitter e outras redes sociais, muitos dos arquitetos de topo também mantêm um blog onde partilham as suas experiências e falam sobre as últimas tendências. Até algumas das maiores empresas têm um website que usam para assegurar clientes online. A maioria deles também possuem uma secção de blogue que atualizam regularmente.

  • Encontre recursos grátis

Também poderá ter a oportunidade de obter vários recursos grátis que poderão ajudar a sua carreira. A maioria dos sites de topo dão sempre brindes de forma a obter subscritores de e-mail ou para recompensar seguidores leais. Portanto se não se importar em receber um cartão de oferta ou um boletim informativo no e-mail, poderá querer considerar subscrever a um website de arquitetura.

  • Saiba mais sobre emprego e vagas

O website de um arquiteto é um excelente lugar para ficar a saber mais sobre as últimas vagas e ofertas de trabalho. Se está atualmente à procura de emprego ou se é um freelancer que procura aumentar a sua base de clientes, vale a pena ter uma subscrição de e-mail em alguns websites de arquitetura. Ao fazer isso, será das primeiras pessoas a obter informações sobre os mais recentes trabalhos e ofertas.

  • Faça novas amizades

Se frequentar fóruns e sites para arquitetos, será fácil fazer novas amizades virtuais e ainda conhecerem-se pessoalmente. Será mais confortável fazerem-se conexões online pois haverá uma grande probabilidade de terem algo em comum – arquitetura.

Embora possa não ser o local mais apropriado para um encontro, um website de arquitetura pode ser útil em conectá-lo a novos contactos que poderão vir a tornar-se parceiros de negócios ou colegas de trabalho.

  • Procure ajuda

Se necessita de ajuda profissional relativamente a construção civil, há grandes hipóteses de conseguir ajuda num website de arquitetura. Se precisa de respostas a problemas resultantes do seu projeto, pode procurar assistência especializada online.

Pode colocar as suas perguntas diretamente na secção de comentários dos posts do blogue ou usar o formulário de contacto para contactar o administrador. Embora possa demorar alguns dias para obter uma resposta, há grande probabilidade de que lhe seja útil para resolver os seus problemas.

20 dos melhores websites para arquitetos

Sabemos o quão difícil pode ser escolher entre os diversos blogues e recursos online existentes para arquitetos e construtores. Por isso elaborámos uma lista dos 20 blogues e websites mais úteis para entusiastas da construção civil:

  1. Archdaily
  2. Apartment Therapy
  3. Hypebeast
  4. Curbed
  5. New Atlas
  6. My Modern Met
  7. Dezeen
  8. Architectural Digest
  9. treehugger
  10. Designboom
  11. Inhabitant
  12. Dwell
  13. Architonic
  14. Freshome
  15. It’s Nice That
  16. Architizer
  17. Archinect
  18. Wallpaper
  19. Archilovers
  20. Contemporist
Voltar ao topo